quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Como Perder Barriga Em 1 Mês

Muitas vezes fazemos diversos tipos de dieta e perdemos alguns quilos, mas a barriguinha resistente permanece e isso coloca em risco a nossa saúde. 

Sou mãe de quatro filhos e tenho 45 anos, aparentemente sou jovem mais que me incomoda é minha barriga que acho horrível, pois se as recomendações de vocês não derem jeito tenho certeza de que vou apelar para uma cirurgia plástica, pois eu sou cantora e as vezes me recuso a cantar em certos lugares por causa de minha barriga e principalmente quando me perguntam se eu estou gravida.
Caso você não saiba, estresse é um dos fatores que mais retém líquido no organismo e ainda prejudica bom funcionamento do intestino, portanto não deixe de tomar dois iogurtes por dia, muita fibra, que estão nas verduras e hortaliças, para fortalecer a flora intestinal e ainda beneficiar a sua digestão, fazendo com que você tenha um melhor aproveitamento de todos os nutrientes que ingere em suas refeições.
Contudo grande benefício da dieta do shake, além é claro da perda de peso e de ser uma dieta para perder a barriga de forma rápida, é a introdução de uma alimentação balanceada com a prática de exercícios físicos regulares, que são a combinação perfect para você que quer emagrecer, manter corpo conquistado e se pergunta que fazer para acabar com a barriguinha e não recuperar ela de novo.
Também existem estudos que encontraram uma ligação entre problemas cardíacos e diabetes nas pessoas com mais gordura visceral - isto não é novidade porque a gordura visceral é um sinal de uma alimentação e hábitos pouco saudáveis. 

A principal fonte calórica na dieta de hoje são os cereais como trigo e milho - que hoje em dia são geneticamente manipulados e contém vestígios de pesticidas cada vez mais fortes. Se voltar a fazer a alimentação que tinha antes, vai ficar novamente com intestino inflamado e a barriga dilatada. 

Então… eu peso 58kg, tenho 1,62 de altura, eu pesava 71 kg e fiz um regime e emagreci… Galera pensa naquela pele da barriga, porque ela se esticou, ai hoje eu quero perder mais three kg's e perder a barriga, ai essas dicas me ajudaram… 


Outra estratégia muito bacana para perder barriga é comer menos, porém mais vezes. Funciona assim, quanto mais você come, maior sua barriga fica devido ao excesso de comida no estômago.
É preciso distinguir para quê serve cada exercício: para queimar gordura são os exercícios aeróbicos, e não (somente) musculação. Já que seu objetivo é perder barriga, você deve evitar beber líquidos durante as refeições, pois ele aumentam volume do estômago.

 Uma dieta saudável é aquela rica em alimentos naturais e que dispensa os industrializados, geralmente calóricos, cheios de sal ou açúcar. Existe também a drenagem linfática, um tipo de massagem redutora que vem sendo procurada por pessoas que querem perder peso. Se você não gosta ou não consegue fazer abdominais veja: Exercícios para definir a barriga sem abdominais.
A pesquisa também mostra que HIIT produz melhor perda de barriga na região abdominal, em comparação com outras partes do corpo. Muitas pessoas obesas têm a área da barriga com a maior concentração de gordura e é realmente muito difícil de perder a barriga. 
Eliminar gordura da barriga não deve ser apenas uma questão de estética e beleza, mas também de saúde.
Isso porque as dietas da moda podem até trazer algum resultado a curto prazo, porém, logo que você termina uma dessas dietas, a tendência é que seu organismo busque suprir as carências nutricionais, então você ficará com uma louca vontade de comer muito e de tudo, e com isso ganhará mais peso ainda.

 Ela representa, acima de tudo, uma linha a ser seguida para você atingir um determinado objetivo, no seu caso a perda de gordura na barriga. Mesmo que você esteja fazendo alguma dieta em especial, ou que frequente a academia é preciso entender como funciona todo processo.
Outro grande engano é acreditar que se você fizer centenas de abdominais diariamente você vai queimar toda a gordura da barriga” e quanto mais você fizer exercícios abdominais, mais você ficará com a barriga esbelta e definida”.

 A única maneira de perder essa gordura localizada é abaixar seu percentual de gordura como um todo.

 Podemos ver neste artigo que para perder barriga é necessário ter acima de tudo disciplina, isso porque a gordura localizada como citamos acima, é uma das mais difíceis de serem eliminadas, e isso requer disciplina e força de vontade. Qualquer coisa que a gente queira mudar é necessário disciplina, principalmente para perdermos gordura localizada!

Minha dica para Perder Barriga


Muitas vezes fazemos diversos tipos de dieta e perdemos alguns quilos, mas a barriguinha resistente permanece e isso coloca em risco a nossa saúde.

Excesso de alguns alimentos, principalmente guloseimas, aumenta ganho de gordura na área abdominal. Então antes de começar a praticar qualquer exercício, estabeleça uma dieta alimentar repleta de nutrientes. Pães e cereais, frutas como maçã e laranja, legumes, verduras e raízes são mais indicados para esses casos. 

Consumo de cerveja, refrigerantes e afins faz com que corpo não consiga processar facilmente as substâncias, e com isso, vai se acumulando aquelas gordurinhas na barriga. Resultado não é imediato e como qualquer exercício exige uma regularidade na prática.
Se você é homem e a circunferência da sua barriga for superior a 90 polegadas ou se você é uma mulher e sua circunferência da cintura é superior a 80, você está no limite e pode ter problemas. 

A maneira de evitar isso é reduzir a extensão da sua barriga, para isso você pode escolher exercícios diferentes. Que você precisa para perder a gordura acumulada é exercício aeróbico , que é indicado para atingir esse objetivo.
Muito legal as dicas deste website também tenho uma dica que me ajudou muito a perder a gordura da barriga, foi sempre que faço caminhada na esteira ou na rua faço trajeto com a minha barriga mais encolhida possível pois esta tipo de atividade queima e fortalece dobro do resultado!!! Eu toudoida para dar pro meu namorado mas sou muito gordinha e tenho vergonha mas vou seguir que me indicou ai vamos ver se vai dar para meter gostoso!
Já listamos aqui no weblog alguns motivos para você começar uma academia , e um deles é sem dúvidas a diminuição da gordura corporal, que inclui principalmente a área do abdômen.

 Por isso, se você realmente pretende perder barriga, alie a reeducação alimentar com uma boa academia pelo menos 4 vezes por semana que certamente em poucos meses vai estar com abdominal trincado! Suas dicas são muito importantes pra mim, estou malhando a um mês é notei q pedir 5 centímetros de circunferência abdominal. 

A queima de gordura somente acontece com exercícios aeróbicos, tais como caminhada, corrida e ciclismo e uma dieta balanceada.

Entretanto, os que estão mais acima do peso provavelmente vão precisar de acompanhamento médico, do nutricionista e de um preparador físico para alcançá-los e em alguns casos endocrinologista poderá indicar uso de remédios para emagrecer.

 
Pois a gordura localizada nessa região tende a ser a mais perigosa para a saúde e principalmente para coração. Ter uma alimentação saudável e com algumas práticas de exercícios físicos específicos podem ajudá-lo a perder barriga a médio e longo prazo.

 E se ainda surgir aquela dúvida sobre como perder barriga sem fazer dieta , é só ler este post até final que você encontrará a resposta. Conheço pessoas que já fizeram várias dietas para perder barriga e culote e mesmo assim não tiveram resultado esperado.

Obrigada Ellen como sempre nos ajudando a compreender processo de emagrecimento e se livrar da barriga depois de todas essas orientações ficará mais simples. 

A gordura visceral é mais fácil de queimar, porque há maior circulação de sangue na área onde ela se encontra e ela é mais sensível aos hormônios que estimulam a queima de gordura. 

Que gera a pança gordurosa é a combinação de calorias em excesso e a ação de hormônios como cortisol e insulina. 

Quem já faz uma dieta focada na diminuição de calorias pode perceber que a gordura localizada no abdômen demora a ser queimada. 

A solução para perder a barriga é substituir açúcar e amido com fibras e aumentar a ingestão de proteínas.

Entenda Como São Feitos Os Exercícios Do Treinamento Funcional

Formado em Fisioterapia e Bacharelado em Educação Física pela PUCPR, especialista em Fisiologia do Exercício e Prescrição de Exercício pela Gama Filho, Mestre em Fisiologia pela UFPR. American College of Sport Medicine define conceito de força funcional como … trabalho realizado contra uma resistência de tal forma que a força gerada beneficie diretamente a execução de atividades da vida diária (AVD) e movimentos associados ao esporte” (six). 

Cabe ao profissional entender e estudar a limitação funcional de cada exercício em cada indivíduo, ou seja, saber como é movimento correto e ver quais as dificuldades, compensações e limitações que indivíduo apresenta.

Profissional deve conhecer anatomia, fisiologia, biomecânica, cinesiologia e, principalmente, os princípios do Treinamento Funcional. Que irá diferenciar são os exercícios que deverão ser adaptados para cada nível de dificuldade e/ou lesões.
Como foco do treinamento funcional é trabalhar os músculos de forma global, perigo de sobrecarregar uma ou outra parte do corpo e se machucar é muito menor. 

Mas, como toda atividade física, deve contar com a orientação de um profissional capacitado para a mobilidade. Portanto, treinamento para melhorar a força funcional envolve mais do que simplesmente aumentar a capacidade de produção de força de um músculo ou grupo muscular.
Embora a musculação seja método mais efetivo de conseguir a hipertrofia, treinamento funcional também pode ajudar a atingir esse objetivo, além de diminuir a quantidade de gordura corporal e aumentar a definição muscular.

Já para quem não quer ou não pode praticar a musculação e deseja emagrecer de forma dinâmica treinamento funcional é mais indicado, já que há uma grande variedade de exercícios e atividades, os quais, inclusive, são modificados com frequência.

 Quem possui pouco ou nenhum condicionamento físico e deseja começar a praticar uma atividade física encontra no treinamento funcional um grande aliado, já que as tarefas podem ser adaptadas dependendo da condição física e motora de cada praticante.
Como no afundo, por exemplo: para evitar que corpo oscile e movimento perca efeito, abdômen tem que estar ativado.

 Como foco do treinamento funcional é trabalhar os músculos de forma worldwide, perigo de sobrecarregar uma ou outra parte do corpo e se machucar é menor. Depois de apresentar e detalhar sobre Treinamento Funcional, você deve estar curioso em saber se este método substitui realmente a musculação.
Porém, com desenvolver do tamanho dos mesmos (fibras musculares) e da propriocepção que começa a se criar com os mesmos após algum tempo de musculação, então não só passamos a observar algum tipo de dor pós-treino, como no exemplo, mas, implicitamente também trabalhá-los melhor durante a execução dos movimentos para tais. Isso faz com que mais energia seja desprendida para controle, equilíbrio e força, faz com que você fique ainda menos relaxado e então, através dessa desestabilidade é que começamos a obter certa estabilidade.

Exercícios de aptidão funcional 



são projetados para treinar e desenvolver seus músculos para torná-lo mais fácil e segura à realização de atividades cotidianas, tais como carregar mantimentos ou jogar um jogo de basquete com seus filhos por exemplo. 

Exercícios de aptidão funcional irão treinar seus músculos para trabalhar em conjunto e prepará-los para as tarefas diárias, simulando movimentos comuns que você pode fazer em casa, no trabalho ou no esporte. Enquanto estiver usando vários músculos na parte superior e inferior do corpo, ao mesmo tempo, exercício funcional enfatiza a estabilidade do core.
Pelo contrário, requer treinamento para melhorar a relação coordenada de trabalho entre os sistemas nervoso e muscular. Nos últimos ten anos, tem havido uma mudança no sentido de tornar treinamento mais funcional. Um dos muitos sinais de que treinamento funcional seria a onda do futuro foi quando os grandes fabricantes de máquinas de treinamento de força começaram a introduzir suportes de agachamento básicos e bancos de peso, bem como diversos acessórios no mercado de fitness.

Por Quê E Para Quê?


Termo Funcional vem conquistando espaço no mercado fitness, na reabilitação e na nutrição. Uma outra possibilidade é sistema de beach coaching que ajuda a emagrecer mais do que a academia. 

Inscreva-se, fique atualizado e você ainda ganha um livro digital com 20 dicas secretas para queimar gordura e mais um BRINDE surpresa. De acordo com dicionário Michaelis, funcional significa: 1 Relativo às funções vitais. Para compreendermos Treinamento Funcional (TF), primeiro precisamos entender que é desenvolvimento motor do ser humano.
Além de fatores como idade e sexo, a prática do treinamento funcional tem muito a ver com histórico de cada praticante. 

Pessoas que, ao longo da vida, praticaram diversas modalidades esportivas e atividades físicas, certamente se adaptarão melhor a este tipo de treinamento. Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias. Excelente para este público é se preparar com exercícios mais simples, como a própria musculação, antes de se submeter ao treinamento. 

Devido à complexidade envolvida, esse método não é um dos mais indicados para as pessoas previamente sedentárias. A atividade física surgiu como forma de tornar mais eficiente um conjunto de exercícios para nosso corpo.
Embora a musculação seja método mais efetivo de conseguir a hipertrofia, treinamento funcional também pode ajudar a atingir esse objetivo, além de diminuir a quantidade de gordura corporal e aumentar a definição muscular. 

Já para quem não quer ou não pode praticar a musculação e deseja emagrecer de forma dinâmica treinamento funcional é mais indicado, já que há uma grande variedade de exercícios e atividades, os quais, inclusive, são modificados com frequência. 

Quem possui pouco ou nenhum condicionamento físico e deseja começar a praticar uma atividade física encontra no treinamento funcional um grande aliado, já que as tarefas podem ser adaptadas dependendo da condição física e motora de cada praticante.
Hoje aluno que realiza treinamento funcional dentro de sua série de musculação só terá ganhos, irá aumentar gasto energético e trabalhará outras capacidades que normalmente não são trabalhadas em uma série de musculação convencional.

Agora que você já está por dentro do que Treinamento Funcional pode fazer por você, comparado a musculação, opte pela atividade que melhor vai se adequar a sua rotina e, principalmente, ao seu gosto! Segredo para não somente iniciar, mas se manter na prática esportiva, é se dar bem com tipo de exercício, treino ou modalidade que você escolheu.
Acho muito importante treinamento funcional, mas antes individuo deve procura um profissional da área para le indicar um exercício adequado a suas necessidades. 

Porém, um aluno que gosta de algo mais dinâmico e desafiador ou já enjoou das séries da musculação, vai obter mais resultados com treinamento funcional e pela motivação de estar praticando algo mais dinâmico se dedicará muito mais, pois os resultados do TF são muito rápidos pelo sistema de treinamento que se é aplicado. Agora, no Treinamento Funcional, aluno tem maior mobilidade nos exercícios, gerando um gasto energético muito elevado.
De acordo com André Cano Fernandez, especialista em treinamento funcional do Match Body Pilates Spa & Estética, a escolha vai depender do propósito do aluno. 

Os exercícios trabalham vários grupos musculares de forma isolada com mais facilidade promovendo diversos benefícios para a saúde. Já treinamento funcional e baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Na musculação usamos os aparelhos para exercitar abdômen, pernas, braços, glúteos. No treino funcional os acessórios são cordas, bolas, elásticos, cones, hastes e discos”, explica André Fernandez.
Para as crianças, por exemplo, treinamento funcional é muito indicado pois gera mais coordenação motora. Já para pessoal da terceira idade, esse tipo de atividade promove maior independência pois ganha força, resistência e melhora seu padrão de movimento. 

Uma das grandes vantagens do treino funcional é que pode ser feito em casa, no parque e também na academia. Na academia há diversos aparelhos que trabalham um músculo por vez e, em geral, os praticantes não precisam pensar muito para realizar os exercícios. Mas para fazer treinamento funcional são usados apenas alguns acessórios e os exercícios apresentam uma complexidade maior.